Entendemos as Relações Institucionais, o Lobbying, os Public Affairs... como uma função transversal que formulamos na nossa "filosofia" como (usando o termo anglo-saxónico) uma tarefa de "equipa PACS: Public Affairs, Communication and Sustainability", uma tarefa multinível que articula a relação das empresas e organizações com as esferas de decisão e os poderes públicos e privados; optimizando as funções de representação, negociação, autoproteção e promoção dos próprios interesses... sempre numa perspetiva que tem em conta a sustentabilidade e o apoio nas funções de comunicação.

O objetivo é conseguir o estabelecimento de relações com terceiros (com capacidade de ação ou de decisão) com o objetivo de antecipar processos de regulação e resolver os seus próprios problemas, a criação de quadros de trabalho comuns e a geração de confiança. Na sua relação com os governos, as organizações pretendem influenciar a tomada de decisões, os processos legislativos e a adoção de políticas económicas e industriais.

Esta perspetiva PACS, no desempenho da nossa atividade, persegue um objetivo: ajudar os nossos clientes a dinamizar os processos de decisão dos responsáveis das administrações e dos seus decisores, sem nunca perder de vista a perspetiva da sustentabilidade.